Acionistas da Braskem, Petrobras e Novonor não chegam a acordo sobre venda da empresa

Empresas citadas na reportagem:
A Braskem disse nesta segunda-feira (24) que Novonor (ex-Odebrecht) e Petrobras, seus acionistas controladores, não têm novidades a respeito do processo de venda da companhia.
A Novonor disse, em comunicado enviado à empresa, que não houve qualquer evolução material ou vinculante nas discussões que vem mantendo com as partes interessadas envolvendo sua participação na Braskem.
Já a Petrobras reiterou que realizou diligências para eventual exercício de venda conjunta (“tag along”) ou direito de preferência, mas que não há nenhuma decisão tomada e segue estudando alternativas.
“A Braskem informa que não conduz negociações de compra e venda de suas ações e que seguirá apoiando seus acionistas quando demandada sobre o tema”, afirma a empresa, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A declaração veio após notícia veiculada no jornal O Estado de S. Paulo que bancos credores da Novonor estão perto de um acordo para executar a participação e alocá-la em um fundo que seria o novo sócio da Petrobras na empresa.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir