Suzano (SUZB3) confirma interesse na compra de ativos da International Paper

Companhia brasileira, no entanto, diz que não há acordo ou deliberação sobre proposta

A Suzano (SUZB3) confirmou nesta quarta-feira (22) que tem interesse nos ativos da International Paper. Mas que, neste momento, não há qualquer acordo, vinculante ou não, com a empresa americana.

Também não há, segundo a papeleira, qualquer decisão ou deliberação dos órgãos de administração da companhia que contenham o mínimo de materialidade necessário à configuração de um fato relevante.

A empresa respondeu a ofício da B3, que questionava a razão sobre a oscilação recente das ações da companhia. Ontem, os papéis tiveram queda de 3,72%, cotados em R$ 49,15, a maior desvalorização no Ibovespa.

A companhia diz que a oscilação experimentada pelas suas ações desde o início de maio se deve pelas notícias veiculadas na imprensa. Isso em decorrência da potencial operação envolvendo a International Paper.

“A companhia informa, por fim, que realizou as apurações internas pertinentes e inquiriu os seus administradores sobre a notícia veiculada na mídia antes de prestar o presente esclarecimento”, diz a Suzano.

Com informações do Valor Pro, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico