‘A gente transforma um país e uma sociedade por meio da educação’, diz Rodrigo Galindo, da Cogna Educação

Empresário contou como foi ter realizado uma viagem de autoconhecimento para o Sri Lanka

Foi durante a mudança de posição de CEO da Cogna Educação para chairman da empresa que Rodrigo Galindo decidiu que era hora de fazer uma viagem de autoconhecimento. “Eu queria marcar este momento da minha vida com algo que fosse bastante especial”, diz. E o destino? Um retiro de meditação no Sri Lanka.

Galindo lembra que foram sete dias de contato com a natureza, meditação, yoga, medicina ayurvédica, acupuntura e comida vegana. “Coisas que fazem você se desprender um pouquinho do seu dia a dia. Foi muito importante para mim, porque você passa o dia inteiro refletindo. E aí, quando você vai com o genuíno propósito de se autoconhecer, você faz as perguntas que não está acostumado a fazer no dia a dia. Então, você se provoca”, conta.

Chairman da Cogna Educação acredita no poder do aprendizado

E foi entre estes diversos questionamentos que o empresário chegou a uma conclusão: de que está fazendo algo em que, de fato, acredita.

“Acho que a mais importante das descobertas que tive é que educação é o que me move. Eu realmente acho que a gente transforma um país e uma sociedade por meio da educação. É muito gratificante pensar que não joguei os 30 últimos anos da minha vida fora. Essa foi uma construção superimportante”, acredita.

O impacto que Galindo teve com a experiência foi tão grande, que ainda no trajeto até o aeroporto para voltar ao Brasil, o empresário escreveu um post sobre a viagem.

“Eu disse o seguinte, que essa jornada de autodescoberta qualquer um pode fazer. Inclusive quem tá em casa, porque se autodescobrir é dar um tempo para pensar naquilo que te faz bem, naquilo que não te faz bem, naquilo que te move e te mobiliza. Você não precisa ir para o Sri Lanka para fazer isso. Eu recomendo que cada um faça essa jornada de autoconhecimento a cada período de tempo do jeito que puder e onde puder”, afirma o chairman da Cogna Educação.

Vem saber qual é a visão do líder

E Galindo pretende fazer outra viagem de autoconhecimento em breve. Na entrevista que o empresário deu para a Inteligência Financeira, ele conta para onde pretende ir.

E o papo, claro, abordou diversos outros temas, que vão desde o futuro da educação e do Brasil, até os desafios como empresário do setor.