Privatização da Sabesp: saiba como será a seleção de investidor de referência

Governo de São Paulo busca selecionar um acionista de referência, que terá 15% do capital e um terço do conselho de administração da empresa

A Sabesp (SBSP3) confirmou a aprovação de seu modelo de privatização, com termos e condições adicionais aplicáveis à seleção do investidor de referência, que terá 15% do capital, após reunião do Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização (CDPED), em conjunto com o Conselho Gestor do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas (CGPPP) do Estado de São Paulo.

Na reunião, os participantes deliberaram sobre o preço mínimo para alienação pelo Estado de ações na oferta pública, bem como a cobertura mínima como condição para determinação do investidor de referência selecionado. A Sabesp diz que, em razão do caráter reservado da matéria, a íntegra da ata da reunião somente será divulgada após a liquidação da oferta pública.

Segundo a ata, os participantes avaliaram mecanismos para incentivar a coleta de intenção de investimentos e consideraram dar a um possível investidor de referência finalista, que preencha alguns requisitos, o direito de cobrir a proposta, chamado de “right to match”.

Sob os termos de aprovação do mecanismo, diz a ata, o preço do pedido de investimento do investidor de referência finalista deve ser superior ao preço de apuração obtido do seu respectivo livro de registro de intenções de investimento, e esse investidor torna-se elegível a um direito de cobrir a proposta.

O investidor de referência finalista terá a oportunidade de aumentar o investimento por ação da alocação prioritária apresentado em seu pedido de investimento, de forma que seu preço passe a ser ao menos R$ 0,50 maior em relação ao preço do outro investidor de referência finalista.

O investidor de referência que confirmar seu interesse em executar seu direito deve depositar o saldo adicional gerado pelo “right to match” até a data de fixação do preço da operação, diz a ata.

Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Leia a seguir