Presidente da Petrobras quer aumentar ritmo de exploração de poços pioneiros

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse nesta terça-feira (29) que a estatal furou poucos poços pioneiros neste ano, após passar 2023 sem furar nenhum. Segundo a executiva, essa situação vai mudar, dando a entender que a companhia prevê aumento das campanhas exploratórias.

LEIA MAIS: Confira os resultados da Petrobras e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360

Inteligência Financeira
PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO
Pensando em gastar menos para investir mais?

Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito ao método da ‘Planilha de Controle Financeiro’. É só baixar e começar.

ou preencha os campos abaixo

    Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

    “Vamos contribuir para o PIB [produto interno bruto] brasileiro”, disse em evento na Bolsa do Rio. Os poços pioneiros são considerados poços descobridores, os primeiros a serem furados em novas campanhas exploratórias.

    “Esse ano furamos muito pouco. Precisamos buscar novas fronteiras exploratórias”, disse Chambriard. “O Brasil tem produção de petróleo crescente até 2030.”

    A presidente da Petrobras voltou a reforçar os planos da companhia em dobrar a produção da Bacia de Campos, que completou 50 anos em 2024. A executiva também alertou para os altos preços da cadeia de fornecedores: “Nosso dinheiro não é infinito. Precisamos calibrar os aportes de cada negócio.”

    Chambriard afirmou que a Petrobras segue empenhada na tentativa de explorar petróleo na Margem Equatorial: “Estamos respondendo todos os questionamentos dos órgãos ambientais. O Brasil precisa se empenhar na continuidade de produção. “

    A executiva mencionou também os esforços em diversificar as fontes de energia da companhia: “É menos por transição energética e mais porque precisamos.”

    *Com informações do Valor Econômico

    Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência.Saiba mais