Preço do gás terá redução a partir do dia 1º, diz presidente da Petrobras

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, publicou em seu perfil pessoal no LinkedIn que o preço do gás natural sofrerá uma redução a partir de 1º de fevereiro “em função das regras de reajustes previstas nos contratos com as distribuidoras”.

“A quem interessar possa, o preço do gás também vem caindo”, disse Chambriard na postagem. “Haverá a partir de 1º de fevereiro uma redução média de 1% nos preços de venda da molécula de gás natural em relação ao trimestre anterior. Os contratos preveem atualizações trimestrais da parcela do preço relacionada à molécula do gás e vinculam esta variação às oscilações do Brent e da taxa de câmbio R$/US$.”

Segundo a executiva, desde dezembro 2022, o preço médio da molécula vendida às distribuidoras acumula redução de até 23%, incluindo efeitos da redução de 1% em fevereiro de 2025.

Desde segunda-feira (27), quando Chambriard teve reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília, cresceram as expectativas de um reajuste dos preços do diesel, que estão defasados em relação às cotações internacionais.

Pensando em investir em ações em 2025? Receba a lista das 10 ações preferidas pelos investidores profissionais + setores para evitar. Inscreva-se!

ou preencha os campos abaixo

    Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

    Conforme apurou o Valor, na quarta-feira (29), Chambriard voltou a Brasília para tratar com Lula sobre a exploração de petróleo na Margem Equatorial.

    *Com informações do Valor Econômico

    Leia a seguir

    Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência.Saiba mais