- Home
- Mercado financeiro
- Negócios
- Petrobras considera planejamento estratégico realista e ‘relativamente fácil’ de entregar, diz Chambriard
Petrobras considera planejamento estratégico realista e ‘relativamente fácil’ de entregar, diz Chambriard
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse, nesta sexta-feira (22), que a empresa enxerga o plano estratégico (2025-2029), divulgado na quinta (21), como realista e “relativamente fácil” de entregar. Segundo ela, a conclusão se deu após a avaliação de resultados recentes da companhia.
A empresa revisou os investimentos previstos para este ano, que inicialmente eram de US$ 18,5 bilhões e passaram para US$ 14 bilhões. “Desde agosto, estamos entregando e performando 100% do planejado, tanto no desembolso do capex [investimento], quanto na produção prevista”, disse Chambriard, em entrevista coletiva para apresentar os detalhes do plano estratégico, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
A companhia lançou ainda um plano de longo prazo, com horizonte até 2050. A executiva destacou que a empresa vai gerar, em pouco mais de 30 anos, cerca de 30% da energia primária que será consumida pelo país, percentual que é verificado atualmente. Porém, destacou, naquele horizonte, que a demanda projetada por energia primária do Brasil será 60% maior.
Ela defendeu que os investimentos da empresa estão alinhados com os planos e metas do país para a transição energética. “Estaremos em sintonia com os apelos por um planeta mais limpo e um país mais sustentável.”
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir