“Temos diversidade no Brasil, entretanto, inclusão efetivamente a gente não vê com tanta frequência”, diz CEO do Fleury

Em entrevista a Inteligência Financeira, a CEO do Grupo do Fleury falou sobre inclusão e liderança

Médica cardiologista e pesquisadora, há pouco mais de 1 ano Jeane Tsutsui assumiu a liderança do G

grupo Fleury. E um cargo assim requer, claro, muita atenção e dedicação.

Além disso, um tema que ainda se faz muito relevante é a questão de poucas empresas terem mulheres no comando. Dessa forma, para Jeane, o Brasil e o mundo têm melhorado em relação à questão de diversidade e inclusão.

“É claro que ainda temos um gap muito grande. Evoluímos, talvez em uma velocidade aquém da desejada e da necessária, mas eu queria tocar no ponto de diversidade e inclusão de uma maneira geral. Nós temos uma diversidade incrível no Brasil, de todos os aspectos, entretanto, inclusão efetivamente a gente não vê com tanta frequência”, analisa.

Diversidade em um mundo de incertezas

Com este olhar direcionado à inclusão, a executiva do Fleury aponta que maior diversidade traz, também, maior capacidade de inovação e uma performance maior em um mundo de incertezas, que é exatamente o que estamos vivenciando atualmente.

“Precisamos ter uma atitude de mudança. Seja atitudes afirmativas, de incentivo, de cobrança de metas. Porque, de uma certa forma, isto faz com que a gente tire baias inconscientes que existem na nossa sociedade em todos os níveis”, afirma.

Diante disso, Jeane acredita que a visão de mostrar performance, números e resultados é uma forma de incentivar mudanças estruturantes.

A seguir, você confere trecho da entrevista da CEO do grupo Fleury para Inteligência Financeira em que ela fala mais sobre o que é ter uma visão de liderança.