- Home
- Mercado financeiro
- Negócios
- Grupo Mateus (GMAT3) avalia compra de participação na rede Novo Atacarejo para fortalecer presença no Nordeste
Grupo Mateus (GMAT3) avalia compra de participação na rede Novo Atacarejo para fortalecer presença no Nordeste
O Grupo Mateus (GMAT3) anunciou nesta quarta-feira (29) que assinou acordo não vinculante para estudar a aquisição da participação majoritária na rede de supermercados Novo Atacarejo.
Na potencial operação, que não teve valor divulgado, o Grupo Mateus ficaria com 51% do Novo Atacarejo, enquanto os acionistas atuais da rede varejista, com 50 lojas localizadas em Pernambuco, Paraíba e Alagoas, permaneceriam com 49%.
Expansão do Grupo Mateus no Nordeste
Segundo a companhia, o Novo Atacarejo é uma importante rede regional que, em 2023, teve R$ 4,3 bilhões em receita bruta. As duas empresas possuem modelo de negócio similares.
“Caso a potencial operação seja concretizada, tal movimento representará o fortalecimento da estratégia de expansão do Grupo Mateus na região Nordeste”, afirma a empresa.
A consumação da operação ainda depende da conclusão da diligência, bem como negociação e celebração do acordo definitivo, além de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A companhia contratou o Itaú BBA como assessor financeiro e Pinheiro Guimarães como assessor jurídico. Já o Novo Atacarejo contratou Araújo Fontes como assessor financeiro e Machado Meyer como assessor jurídico.
Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir