- Home
- Mercado financeiro
- Negócios
- Família Safra chega a acordo para encerrar disputa entre herdeiros
Família Safra chega a acordo para encerrar disputa entre herdeiros
A família do banqueiro José Safra anunciou acordo nesta sexta-feira para resolver, de forma amigável, disputas com Alberto Joseph Safra, herdeiro do grupo.
Nesse acordo, Alberto, um dos filhos e herdeiros de José, fará o desinvestimento de sua participação no Grupo J. Safra.
Assim concentrará sua atuação na ASA Investments, casa da qual é fundador. Porém, os termos financeiros e as condições do acerto não foram revelados.
Simultaneamente, as partes também concordaram em retirar todos os processos judiciais e procedimentos de arbitragem relacionados à disputa em todas as jurisdições. Isso segundo comunicado divulgado pela família.
Entenda o caso entre herdeiros do Safra
Alberto mantinha uma disputa familiar pela herança do pai, morto em 2020, que o levou a processar, em Nova York, a mãe, Vicky e os irmãos Jacob e David. Ele alegava que havia sido indevidamente diluído no Safra National Bank of New York (SNBY).
Esse foi apenas um dos movimentos de uma briga mais profunda, que começou anos atrás, quando José Safra ainda era vivo.
No entanto, ele já estava afastado dos negócios, e os irmãos Alberto e David passaram a se desentender sobre a gestão do banco Safra, em que ambos trabalhavam.
Então, Alberto acabou saindo do dia a dia do Safra e fundando a ASA. Embora tenha mantido a participação negócios da família.
Fim da disputa
A nota dos Safra diz que José Safra era a figura competente para dispor de sua herança.
“Estou feliz por deixar esse assunto para trás. Após esclarecimentos, entendi que não houve irregularidades. E que o patrimônio do Sr. José foi devidamente distribuído de acordo com seus desejos”, diz Alberto no comunicado.
Além disso, o texto traz ainda uma declaração conjunta de Vicky e dos filhos.
“Estamos satisfeitos em deixar esse assunto para trás e reafirmar nossos laços familiares. A resolução que alcançamos nos permitirá perseguir nossos respectivos interesses empresariais de maneiras que ajudem a garantir que o sucesso de cada membro da nossa família seja motivo de satisfação compartilhada.”
Procuradas, as partes da família Safra não comentaram o assunto.
Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir