Eletrobras convoca assembleia para discutir aumento de número de membros do conselho

A Eletrobras convocou assembleia para o próximo dia 26 de fevereiro. A companhia pretende colocar para deliberação de seus acionistas uma série de alterações no seu estatuto social visando melhorias na governança corporativa da empresa.

A antiga estatal propõe aumentar a composição do conselho de administração dos atuais nove membros para dez, com número mínimo de membros independentes de cinco para seis, além de aperfeiçoar a divisão de tarefas internas e nomeações do colegiado.

Por fim, a Eletrobras também irá propor aos seus acionistas mudança no objeto social, incluindo a atividade de comercialização de energia elétrica, com intuito de dar maior transparência às atividades da empresa e atender a exigências regulatórias.

*Com informações do Valor Econômico

Pensando em investir em ações em 2025? Receba a lista das 10 ações preferidas pelos investidores profissionais + setores para evitar. Inscreva-se!

ou preencha os campos abaixo

    Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

    Leia a seguir

    Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência.Saiba mais