O Carrefour teve vendas de 24 bilhões de euros no terceiro trimestre, crescimento de 1,5% na comparação anual, impulsionada principalmente pelo desempenho das operações na França.
Em termos orgânicos, retirando os efeitos cambiais, as vendas da varejista francesa cresceram 8,3% no ano. As vendas mesmas lojas do grupo subiram 8,8% entre julho e setembro.
“A continuidade de investimentos para aumentar competitividade na França e na Europa geraram resultados satisfatórios”, diz Alexandre Bompard, diretor-presidente do Carrefour, em nota.
As vendas do Carrefour na França subiram 8,3% na comparação anual. Já as vendas na Europa caíram 0,5%. Na América Latina, incluindo o Brasil, o faturamento da varejista viu redução de 8% em um ano.
A empresa manteve metas para o ano inalteradas, esperando crescimento no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) e também no lucro operacional recorrente.
As ações do Carrefour fecharam em queda de 0,93% na Bolsa de Paris.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir