Arezzo&Co (ARZZ3) e Grupo Soma (SOMA3) assinam protocolo para fusão e convocam assembleias para 18 de junho

Os termos da operação, que já foi sancionada pelo Cade em março, não foram alterados

A Arezzo&Co (ARZZ3) e o Grupo Soma (SOMA3) assinaram o protocolo e justificação de incorporação e convocaram suas respectivas assembleias para o próximo dia 18 de junho onde os acionistas irão deliberar sobre o assunto.

Os termos da operação, que já foi sancionada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em março, não foram alterados sobre os divulgados originalmente em fevereiro, sendo uma incorporação da Soma pela Arezzo.

Os acionistas da Arezzo e da Soma comprometeram-se, ainda, a celebrar acordo de acionistas para regular, dentre outros, o conjunto do voto nas deliberações sociais, indicação paritária de membros do conselho, e restrição na negociação de ações.

A implementação do acordo ainda está sujeita, além da aprovação dos acionistas em assembleia, de determinadas condições suspensivas, incluindo a implementação de reorganização preparatória pelo Grupo Soma.

Com a conclusão da operação, o Grupo Soma será extinto e sucedido, sem solução de continuidade, pela Arezzo&Co, a título universal, em todos os direitos e obrigações, e os acionistas da Soma passarão a ter participação direta na Arezzo.

Com informações do Valor Pro, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico