Apple (AAPL34) anuncia acordo com OpenAI para integrar ChatGPT 4.0 com Apple Intelligence

Apple deve lançar a integração com a plataforma da OpenAI em algum momento do segundo semestre e diz que a união de funções com a Siri é somente a primeira parte da parceria entre as companhias

A Apple (AAPL34) anunciou nesta segunda-feira (10) uma parceria com a OpenAI para integrar a plataforma de inteligência artificial generativa ChatGPT 4.0 no novo produto Apple Intelligence.

Durante a apresentação de abertura do evento Worldwide Developers Conference (WWDC), a companhia divulgou que o aplicativo da OpenAI — empresa que tem a tem a Microsoft como uma de suas principais acionistas — será o primeiro módulo de IA a ser integrado ao Apple Intelligence.

“Vamos integrar o ChatGPT 4.0 com a Siri para ajudar a criar contexto, quando necessário, para tarefas que o usuário necessitar”, disse Craig Federighi, diretor de engenharia da Apple.

O ChatGPT poderá ser utilizado também para geração de textos e imagens, entre outras funcionalidades, segundo a companhia. O usuário não precisará prover dados à OpenAI. A Apple diz que sempre pedirá permissão antes de usar a plataforma.

A empresa deve lançar a integração com a plataforma da OpenAI em algum momento do segundo semestre e diz que a união de funções com a Siri é somente a primeira parte da parceria entre as companhias.

Há pouco, as ações da Apple caíam 1,67% na Nasdaq, em Nova York.

Com informações do Valor Econômico