Natura (NTCO3) coloca no radar possível venda da The Body Shop

Em abril, em outra operação, a companhia negociou a Aesop para a L’Oréal por US$ 2,5 bilhões

As ações da Natura (NTCO3) fecharam entre as principais altas do Ibovespa nesta segunda-feira (28). Os papéis avançaram 2,23%, enquanto o principal índice de bolsa brasileira subiu 1,11%.

O movimento positivo ocorre após a companhia sinalizar ao mercado, em fato relevante, uma possível venda da The Body Shop.

“O Conselho de Administração da Natura &Co Holding S.A. autorizou, recentemente, a Diretoria explorar alternativas estratégicas para a The Body Shop, subsidiária integral da Natura, incluindo uma potencial venda deste negócio”, diz o texto.

“Não há qualquer garantia de que a autorização concedida irá resultar em uma transação. A Natura não pretende comentar ou fornecer atualizações sobre esse assunto, a menos que ou até que determine que uma divulgação adicional é apropriada ou necessária com base nos fatos e circunstâncias”, completa o documento.

Em abril, quando a Natura negociou a Aesop para a L’Oréal por US$ 2,5 bilhões, os analistas esperavam que o foco da companhia estaria na reestruturação da The Body Shop e na integração da Avon. A venda da primeira, no entanto, não foi completamente descartada.