Marisa Lojas (AMAR3): Marcelo Martinelli renuncia à presidência do conselho de administração
Em seu lugar, a empresa elegeu João Pinheiro Nogueira Batista para a vaga e o nomeou como presidente
A Marisa Lojas (AMAR3) anunciou que Marcelo Martinelli renunciou ao cargo de presidente do conselho e também à cadeira no colegiado da companhia. Em seu lugar, a empresa elegeu João Pinheiro Nogueira Batista para a vaga e o nomeou como presidente.
Segundo a empresa, as alterações na composição do conselho acontecem para a entrada de executivos com foco no trabalho de renegociação da companhia e otimização das despesas.
Nogueira é economista e foi diretor financeiro da Petrobras. Ele é membro do conselho da Braskem e tem passagens por colegiados da Wiz, Light, Swiss Re, entre outras companhias.
A companhia também anunciou que Dilson Batista dos Santos Filho renunciou ao cargo de conselheiro. Em seu lugar, a Marisa Lojas elegeu Luis Paulo Rosenberg.
Na última semana, os papéis da Marisa acumulam perdas superiores a 40% com persistência de dúvidas sobre situação financeira da empresa.
Na noite de quinta-feira, a companhia enviou resposta a ofício da B3 afirmando que a oscilação das suas ações é resultado de especulações de mercado sobre o momento vivido pela empresa.
Nos últimos 30 dias, as ações da empresa caíram na bolsa, de R$ 1,30 a R$ 0,77 no último fechamento.
No começo da semana passada, a companhia já havia divulgado a renúncia do diretor-presidente, Adalberto Pereira Santos, e da contratação do BR Partners e da Galeazzi Associados para apoiar reestruturação de dívida e custos.
Leia a seguir