Itaú Future Day: evento promete impulsionar a inovação no ecossistema tech

Com nomes de peso, evento tem como objetivo fomentar negócios na área de tecnologia

O Cubo Itaú e o Itaú BBA anunciam o Itaú Future Day, resultado da fusão de dois encontros: o Cubo Conecta e o Tech Founders Summit.

Com objetivo de fomentar o ecossistema, o Itaú BBA dá mais um passo em direção ao fortalecimento de sua posição como o banco parceiro do setor tech.

Por outro lado, o Cubo Itaú ativará seu potencial de conexões com foco em negócio. O evento acontece no dia 26 de setembro, às 9h, no prédio do Cubo Itaú. Lá estarão executivos do mercado, e também haverá transmissão ao vivo. As inscrições já estão aberta, gratuitas e são feitas neste link.

Destinado a empresários, investidores, startups, líderes de organizações e fundadores de empresas tech, o Itaú Future Day se conecta à plataforma estratégica de iniciativas do banco.

Dessa forma, o objetivo é estimular a inovação e o desenvolvimento de negócios a partir do emprego da tecnologia.

“Assim, o Itaú Future Day vem para nos fortalecer como o banco parceiro do setor tech, além de proporcionar um ambiente qualificado para networking e conexões entre nossos clientes. Como um hub de originação de negócios e provedor de soluções, desejamos que a inovação se torne uma aplicação concreta no dia a dia de toda corporação, seja ela uma startup ou um negócio consolidado”, ressalta Márcio Domingues, diretor do Commercial Bank do Itaú BBA.

Para o Cubo, esta é uma oportunidade de potencializar ainda mais as conexões para geração de negócios e fomento ao empreendedorismo tecnológico.

“Além do acesso a conteúdo de qualidade, ainda há a possibilidade de networking qualificado com chances de evoluírem para fechamento de negócios”, complementa Paulo Costa, CEO do Cubo Itaú.

Participantes do Itaú Future Day

Assim, a abertura do Itaú Future Day contará com Paulo Costa, CEO do Cubo Itaú, e Gabriel Brabo, head do Nicho Tech do Itaú BBA.

Dessa forma, o palco principal receberá, entre outras referências do mercado, nomes como:

  • Daniela Binatti, cofundadora & CTO da Pismo;
  • Júlio Vasconcellos, Venture Capital Investor e Managing Partner do Atlantico VC;
  • Silvio Meira, fundador do Porto Digital e cientista-chefe da TDS Company, .

Além disso, os hubs setorizados do Cubo oferecerão programações paralelas em três palcos, explorando como a Inteligência Artificial deve transformar a macroeconomia.

O que é o Cubo Itaú

Dessa forma, o Cubo Itaú nasceu em setembro de 2015, com o Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures. Portanto, o Cubo Itaú é o hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico. A organização não tem fins lucrativos, o que potencializa a conexão e a criação de negócios entre grandes empresas e startups.

O Cubo Itaú contribui com o crescimento das mais de 450 startups de 25 segmentos, contemplando empreendedores de todo o Brasil e de diversas regiões do mundo. O programa apoia as transformações digital e cultural de corporações e tem mantenedores que representam as maiores indústrias da economia.

Entre eles estão Itaú Unibanco, Corteva, São Martinho, Itaú BBA, CNH Industrial, Suzano, Dexco, Eztec, Gerdau, MPD, Saint-Gobain, ConectCar, iCarros, Bike Itaú, Wilson Sons, Porto do Açu, Hidrovias do Brasil, TIM, Stellantis, Bayer, Jaguar Land Rover, Oxygea, Prudential, NTT Data Brasil e Wayra Brasil.