Itaú BBA no Web Summit Rio: fomento de negócios na área de tecnologia
Milton Maluhy, CEO do Itaú Unibanco, participa como palestrante e fala sobre a construção do banco do futuro e centralidade no cliente
O Itaú BBA consolida sua presença no ecossistema de tecnologia e inovação com o patrocínio do Web Summit Rio. O evento é uma das mais importantes conferências do mundo sobre o tema, que realiza sua primeira edição no Brasil – também a primeira fora da Europa. O Web Summit termina quinta-feira(4), no Rio de Janeiro.
Durante os quatro dias, o Web Summit Rio reunirá, no Riocentro, mais de 750 startups, 500 investidores e público de 20 mil pessoas, entre empresários, líderes de organizações, fundadores de empresas tech, pensadores e criadores do futuro.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O patrocínio desse que é o maior fórum de discussão do mercado tech faz parte de uma plataforma estratégica de ações do banco para estimular a inovação e o desenvolvimento de negócios a partir do emprego da tecnologia, conectando clientes da chamada economia tradicional a clientes da área tech, startups e fundos.
“Queremos apoiar de forma especializada o setor tech, nos tornando um hub de originação de negócios e provedor de soluções”, diz Flávio Souza, presidente do Itaú BBA. “E o Web Summit é um evento que pode abrir grandes oportunidades de conexões e inovação para os nossos clientes”, completa.
Últimas em Mercado financeiro
Como acompanhar o Web Summit
Milton Maluhy, CEO do Itaú Unibanco, será um dos principais speakers do encontro em dois painéis que acontecem na manhã desta terça-feira (2), às 10h45.
Você pode acompanhar a fala de Milton no YouTube do Itaú BBA, neste link. Os temas das palestras são “Construindo o banco do futuro” e “Centralidade no cliente: cuidando do seu cliente em um mundo digital”.
Encontros com clientes
Paralelamente à programação oficial, o Itaú BBA promoverá extensa agenda de encontros para clientes, além de uma série de painéis em seu estande, com executivos do banco e convidados, para debater temas como o futuro do Pix e o real digital, inteligência artificial, games e mobilidade.
Os temas estão dentro de três eixos principais: Tendências Tecnológicas, Novas Economias e ESG. Essas palestras terão transmissão ao vivo pelo canal do Itaú BBA no Youtube.
“Este evento é mais que entrega de conteúdo e networking para nossos clientes. Estamos colocando o Brasil na agenda de inovação. É uma alavanca para o futuro e nós queremos ser parte ativa desse movimento”, pontua Márcio Domingues, diretor do Commercial Bank do Itaú BBA. “O Brasil é um país grande, com numerosas empresas pequenas e médias e a digitalização delas é uma questão de sobrevivência. O mercado B2B para as techs que atendem esse tipo demanda é extremamente promissor e atrai o interesse dos investidores”, acrescenta.
O que é o Nicho Tech
Para atender o setor tech, o Itaú BBA criou um nicho específico que se transformou na maior estrutura dedicada pra empresas de tecnologia de um banco brasileiro.
Desde 2020, quando o Nicho Tech foi criado, o banco vem ampliando sua participação e relevância nesse ecossistema. Reúne, atualmente, 150 profissionais especializados na indústria de tecnologia e faz a cobertura de 1.500 empresas com potencial de crescimento em diferentes segmentos (edtechs, fintechs, healthtechs, soluções de e-commerce, entre outros).
Em 2022, o Itaú BBA realizou o Tech Founders Summit, conferência que reuniu as maiores referências em tecnologia no Brasil com empreendedores de startups, companhias tradicionais que buscam inovação e fundos de investimento (venture capital, private equity), e se repetirá em 2023. Vem também apoiando a criação de hubs de inovação em áreas como ESG, Agro, Construção Civil, em parceria com o Cubo Itaú e empresas dos respectivos setores, para conectar soluções tecnológicas às necessidades de seus clientes.
Os serviços oferecidos, para além das atividades de banking tradicional e banco de investimentos, passam pela curadoria do Cubo e relacionamento com investidores de tecnologia do mundo todo, até business intelligence, com cobertura dedicada e inteligência setorial, além da estrutura de produtos com recorte by design para atender o setor e expertise para avaliação de crédito.