- Home
- Mercado financeiro
- Com a volta do X, confira quatro influencers do Fintwit que falam sobre investimentos
Com a volta do X, confira quatro influencers do Fintwit que falam sobre investimentos
O X (mais conhecido como Twitter) está liberado para voltar a operar no Brasil. E, assim, com o retorno da rede social do bilionário Elon Musk, estão de volta também as ‘tretas’ sobre política e economia que o povo gosta. E também retornam os perfis dos influencers de finanças – os astros do Fintwit. Eles podem ajudar o investidor em sua tomadas de decisões. Ou simplesmente gerar assunto para as conversas entre amigos.
Assim, a pedido da Inteligência Financeira, o professor e coordenador de economia e de finanças da ESPM, Alexandre Espírito Santo, selecionou quatro perfis do Fintwit. Segundo ele, são, portanto, os influencers que merecem o follow do leitor-investidor. Alguns são o puro suco da polêmica virtual. Outros, fazem o estilo mais formal do especialista.
Confira a lista com os influencers no Fintwit
Segundo Alexandre Espírito Santo, Ricardo Amorim merece a atenção. Somando todas as suas redes, ele tem hoje pouco mais de 7 milhões de seguidores.
Em suas redes, Amorim fala sobre economia e finanças. Ele já foi considerado o economista mais influente do país. E, segundo a revista Forbes, uma das 100 pessoas mais influentes do país.
Seu perfil no X é o @Ricamconsult.
Do Fintwit a marido de celebridade
Há alguns anos que Thiago Nigro luta para se consolidar como um dos influencers de destaque no Fintwit.
Idealizador do canal Primo Rico, seus conteúdos sempre seguiram a temática de investimentos na veia. Mas, recentemente, Nigro ganhou destaque também por se casar com uma outra celebridade, só que de life stile, Maíra Cardi. O relacionamento, então, alçou Nigro para além da bolha de finanças.
Nigro, ele próprio, já se envolveu em algumas polêmicas. No ano passado, disse para seus seguidores: “não compre imóvel jamais”. Ele é entusiasta da filosofia do quanto mais liquido, melhor. E, assim, também do investimento em fundos imobiliários (FIIs).
O conselho, assim, gerou discussões. Dividiu o X entre os que concordavam e os que criticavam o Primo Rico. Na ocasião, a planejadora financeira Paula Bazzo, disse à Inteligência Financeira que não se poderia reduzir a vida de uma pessoa ao patrimônio.
“Temos que tomar muito cuidado para não ler a vida dos outros a partir de nossas próprias lentes”, falou a especialista, aqui.
Mas, para o especialista da ESPM, Nigro tem o que falar. E merece o follow no Twitter – ops, X. Administrador de empresas, ele apresenta como credenciais um trabalho anterior no mercado de investimentos. E, então, nada menos do que 17,8 milhões de seguidores nas redes sociais. Seu perfil no X é @ThiagoNigro.
Influencers antes do Fintwit
Outros dois indicados pelo professor de economia e finanças são velhos conhecidos, bem antes de se tornarem influencers no Fintwit.
Gustavo Cerbasi (@gcerbasi, no X) já era famoso antes de 2010. Ele deu aula na FGV e lutou para juntar seu primeiro milhão. Dessa experiência, escreveu livros que se tornaram best-sellers, como ‘Casais inteligentes enriquecem juntos’ e ‘Cartas de um jovem investidor’. Todos editados pela Sextante.
Outro velho conhecido é Samy Dana. O economista é professor da FGV. Mas também se encaixa na prateleira dos polêmicos. Trabalhou na Globo, como âncora do programa Conta Corrente, da Globo News. Depois, migrou para a Jovem Pan.
Hoje é destaque nas redes sociais, com 3,5 milhões de seguidores. E é comentarista da rádio Jovem Pan. Seu perfil no X é o @samydana.
Leia a seguir