Índices de NY renovam máximas históricas com balanços e espera por decisão do Fed
Índices de NY renovam máximas históricas com balanços e espera por decisão do Fed, nesta quarta-feira (3)
Os principais indicadores acionários dos Estados Unidos encerraram os negócios desta terça-feira em alta e novamente nas máximas históricas de fechamento. Além disso, foi a primeira vez que o índice Dow Jones ultrapassou o nível dos 36 mil pontos.
Os resultados corporativos referentes ao terceiro trimestre continuaram a dar apoio às bolsas em Nova York, no momento em que os agentes aguardam com ansiedade a reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed), que deve anunciar o início do processo de redução das compras de ativos.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse), o Dow Jones fechou em alta de 0,39%, aos 36.052,89 pontos, e o S&P 500 avançou 0,37%, para 4.630,72 pontos. Já o índice Nasdaq encerrou o pregão em alta de 0,34%, negociado a 15.649,60 pontos.
Pesquisa mensal realizada pelos profissionais do Bank of America e divulgada nesta terça-feira mostra que o sentimento de Wall Street em relação aos mercados acionários está “mais quente”.
“Nosso indicador do Sell Side, que acompanha a média de alocação de ações recomendada por estrategistas do sell-side aumentou 60 pontos-base, para 59,1%, em outubro”, disseram os profissionais do BofA.
“Isso marcou o primeiro aumento no sentimento ‘bullish’ para as ações desde abril, em meio a uma alta de 6,9% no S&P 500 em outubro, o maior aumento mensal desde novembro de 2020”, dizem os profissionais do BofA.”
O otimismo entre os participantes do mercado em relação às ações americanas ganha força no momento em que as atenções estão voltadas ao Fed e a outros grandes bancos centrais, já que as pressões inflacionárias permanecem expressivas.
Para quarta-feira, é esperado que o Fed anuncie o início do processo de redução das compras de ativos (“tapering”).Além disso, embora o mercado esteja antecipando o início do ciclo de elevação de juros nos EUA para julho de 2022, os retornos dos Treasuries de longo prazo têm se mantido entre 1,5% e 1,7%.
Entre os destaques do pregão desta terça-feira, as ações da Pfizer subiram 4,15%, após a empresa relatar um lucro líquido que superou as expectativas dos dos analistas.
Os papéis da Under Armour também dispararam e fecharam o dia com alta de 13,93%, após resultados que também superaram as estimativas dos analistas do mercado.