Ibovespa tem queda de 2,73% por expectativa de alta de juros nos EUA

Índice voltou ao patamar de 10 de janeiro

A Bolsa brasileira B3, em São Paulo (Foto: Divulgação)
A Bolsa brasileira B3, em São Paulo (Foto: Divulgação)

A Bolsa de Valores brasileira B3 recuou pela sétima sessão consecutiva nesta segunda-feira (13), enquanto crescem os temores de que o Fed (Federal Reserve, banco central americano) precisará acelerar seu ciclo de aperto monetário para controlar o avanço da inflação nos Estados Unidos. 

O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, recuou 2,73%, para 102.598,18 pontos, voltando ao patamar de fechamento de 10 de janeiro. Entre as poucas altas da sessão, Cielo ON subiu 1,32% e Suzano ON subiu 0,7%. Na outra ponta, Gol PN derreteu 14,46%, CVC Brasil ON tombou 11,72%, Méliuz ON caiu 11,11% e Azul PN cedeu 10,92%.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

 

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS