Hapvida (HAPV3) vende serviço de emergência São Francisco Resgate para Elo por R$ 150 milhões

Segundo a Hapvida, a operação está inserida no contexto de otimização e fortalecimento da sua estrutura de capital

A Hapvida anunciou nesta segunda-feira (15) que vendeu a São Francisco Resgate para a Elo Conservação e Manutenção de Infraestrutura por R$ 150 milhões.

A São Francisco Resgate é um dos maiores provedores de serviços de emergência médica do Brasil, operando uma frota com mais de 220 ambulâncias próprias.

Atualmente, a empresa possui 16 contratos de operação divididos entre concessões rodoviárias, o Aeroporto de Guarulhos e operações industriais, além de 200 bases operacionais em 165 cidades.

Otimização da estrutura de capital

Segundo a Hapvida, a operação está inserida no contexto de otimização e fortalecimento da sua estrutura de capital, assim como maior foco nos principais negócios de atuação.

As ambulâncias da São Francisco Resgate, objeto da transação, são de dedicação exclusiva aos contratos mencionados e, portanto, não prestam serviço às empresas do grupo Hapvida.

A conclusão está condicionada ao cumprimento de determinadas condições precedentes, conforme previstas no respectivo contrato, incluindo a aprovação prévia pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).