Fitch rebaixa notas da Light (LIGT3) e prevê nova queda com processo de reestruturação

Em crise financeira, as ações da empresa acumulam uma queda de mais de 50% na B3 em 2023

A Light (LIGT3) divulgou na noite d quinta-feira mudanças nas classificações de risco de crédito apuradas pela agência Fitch Ratings. A Light e suas subsidiárias Light Serviços de Eletricidade e Light Energia tiveram suas notas rebaixadas de “CCC” para “CC” em escala nacional e de “CCC+” para “CC” em escala internacional.

“O rebaixamento reflete a visão da Fitch de que há uma alta probabilidade de que o grupo Light entre em um processo de reestruturação da dívida, seguindo as declarações feitas pela administração durante sua teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2022 [nesta quinta-feira]”, diz a Fitch em seu comunicado.

A agência diz ainda que “a administração da Light declarou publicamente a intenção de iniciar discussões com os credores, em um esforço para melhorar sua estrutura de capital e preservar seu saldo de caixa durante a execução de seu programa de investimento”.

A Fitch complementa a nota dizendo que “espera que o processo de reestruturação se enquadre em sua definição de processo do tipo default, o que resultaria em um rebaixamento para ‘C’.”

Em crise financeira, as ações da empresa acumulam uma queda de mais de 50% na B3 em 2023.

Leia a seguir

Leia a seguir