Vale tem números operacionais consistentes no 4º tri, diz Bradesco BBI

Queda de 5% na produção em um ano, a 85,3 milhões de toneladas, é explicada pelo movimento de otimização do portfólio da Vale, priorizando produtos de melhores margens

Empresas citadas na reportagem:

Os números operacionais da Vale (VALE3) foram consistentes no quarto trimestre, mesmo com a produção e vendas caindo na comparação anual, ajudando a mineradora a alcançar sua metas do ano, diz o Bradesco BBI.

Os analistas Rafael Barcellos, Camilla Barder e Matheus Moreira escrevem que a queda de 5% na produção em um ano, a 85,3 milhões de toneladas, é explicada pelo movimento de otimização do portfólio da Vale, priorizando produtos de melhores margens.

Nas operações de metais básicos, o banco destaca a performance que a companhia teve tanto em níquel quanto cobre, conseguindo aumentar produção na comparação anual com melhoria de produtividade nas minas.

“Os resultados reforçam nossa estimativa de Ebitda da Vale em US$ 4 bilhões no quarto trimestre”, comentam. A geração de caixa da mineradora deve continuar alta e apoiar pagamento de dividendos.

Pensando em investir em ações em 2025? Receba a lista das 10 ações preferidas pelos investidores profissionais + setores para evitar. Inscreva-se!

ou preencha os campos abaixo

    Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

    O Bradesco BBI tem recomendação de compra para Vale, com preço-alvo em US$ 13 para os recibos de ação (ADRs) negociados na Bolsa de Nova York (Nyse), potencial de alta de 44% sobre o fechamento de ontem.

    Com informações do Valor Econômico.

    Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência.Saiba mais