UE pode usar dados de Big Tech americana como resposta a tarifas de Trump

Ministro francês afirma que a União Europeia pode usar a regulamentação do uso de dados por grandes empresas de tecnologia americanas como resposta às tarifas impostas por Trump

A resposta da União Europeia às tarifas impostas pelos Estados Unidos pode incluir a regulamentação do uso de dados por grandes grupos de tecnologia americanos, disse o ministro das Finanças da França, Eric Lombard, em entrevista ao jornal JDD.

“Temos várias ferramentas à nossa disposição no nível europeu: regulatório, fiscal, alfandegário”, disse o ministro. “Por exemplo, podemos fortalecer certos requisitos ambientais ou regular o uso de dados por alguns players digitais.”

Inteligência Financeira
DOMINE O FUTURO DAS FINANÇAS
Aprenda a investir em criptoativos neste e-book  

Cadastre-se e acesse gratuitamente material exclusivo preparado pelo íon em parceria com a Itaú Digital Assets

ou preencha os campos abaixo

    Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e em receber comunicações do Itaú Unibanco.

    Lombard disse, ainda, que as regras da UE também permitem impostos sobre certas atividades americanas, com todas as opções permanecendo em aberto e em discussão.

    O ministro enfatizou que ainda vê uma possibilidade de as tarifas serem suspensas por meio de negociações. “Se chegarmos a um acordo equilibrado dentro de um prazo razoável, será um fator de confiança” para as empresas e famílias francesas, afirmou o ministro.

    *Com informações do Valor Econômico

    Leia a seguir

    Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência.Saiba mais