Streaming passa televisão a cabo em audiência pela primeira vez nos EUA

O tempo gasto pelos americanos nas plataformas em julho chegou a 191 bilhões de minutos por semana

Um dos suntuosos escritórios da Netflix. Este é em Amsterdã, na Holanda. Foto: Divulgação
Um dos suntuosos escritórios da Netflix. Este é em Amsterdã, na Holanda. Foto: Divulgação

Americanos passaram mais tempo assistindo streaming do que televisão a cabo pela primeira vez em julho em meio ao aumento de plataformas disponíveis no mercado e a tendência de cancelamento de assinaturas dos serviços tradicionais.

Dados da consultoria Nielsen, que mede audiência, mostraram que no último mês, 34,8% do tempo utilizado para assistir televisão foi em plataformas de streaming, contra 34,4% em televisão a cabo e 21,6% em televisão aberta.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A porcentagem de tempo utilizada em serviços de streaming como Netflix, YouTube, HBO Max, Disney+, e outras, subiu 22,6% na comparação anual, contra queda de 9,8% da televisão a cabo e 8,9% da televisão aberta.

O tempo gasto em plataformas de streaming em julho chegou a 191 bilhões de minutos por semana, diz a Nielsen. Esportes em televisão aberta foi a categoria com maior queda, de 41% ante junho e 43% na comparação anual.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Serviços


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS