Rendimento do título EUA de 20 anos tem maior queda diária desde dezembro
O rendimento do título americano de 20 anos caminha para a maior queda diária desde dezembro, em meio às tensões entre Rússia e Ocidente
O rendimento (yield) do título americano de 20 anos caminha para a maior queda diária desde dezembro, em meio às tensões entre Rússia e Ocidente, diante de informações desencontradas sobre a mobilização de tropas russas na fronteira com a Ucrânia.
Às 14h35, o rendimento do título soberano dos Estados Unidos de 20 anos estava em 2,344%, ante 2,411% ontem. Esta caminha para ser a maior queda em um dia desde 3 de dezembro de 2021, quando caiu pouco mais de 9 pontos base, segundo a Dow Jones Market Data. Já o rendimento do papel referencial americano de 10 anos estava em 1,977%, de 2,042%, na mesma comparação.
A demanda por papéis soberanos dos EUA foi alimentada por tensões contínuas entre a Rússia e a Ucrânia. Os investidores estão relutantes quanto à veracidade da desmobilização de tropas russas. Apesar de Moscou ter divulgado imagens que mostram a retirada de forças militares da Crimeia, potências ocidentais afirmam que está acontecendo exatamente o contrário e que a Rússia está aumentando o contingente.
O título americano de 20 anos, que foi reintroduzido em maio de 2020 pela primeira vez desde 1986, atualmente oferece um rendimento maior do que o de 30 anos, cujo rendimento estava em 2,297%, ainda no horário acima, de 2,349% na véspera.
Com Valor Pro, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.
Leia a seguir