Abaixo do consenso: EUA criam 142 mil vagas de trabalho em agosto; esperado era 161 mil

Departamento do Trabalho informou que as vagas de emprego criadas em julho foram revisadas de 114 mil para 89 mil, e as de junho tiveram revisão de 206 mil para 118 mil
🤖 Leia o resumo feito pelo Flash, nossa ferramenta de Inteligência Artificial

Os EUA criaram 142 mil empregos em agosto, abaixo da expectativa de 161 mil vagas. A taxa de desemprego caiu para 4,2% e o salário médio por hora subiu para US$ 35,21, com crescimento mensal de 0,4%, superando a previsão de 0,3%. No entanto, as revisões para os meses anteriores mostraram números ainda mais baixos, com julho revisado para 89 mil vagas. O mercado reage à desaceleração da criação de empregos e ao aumento dos salários.

LER RESUMO

O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos informou nesta sexta-feira que a contratação aumentou para 142 mil empregos no mês passado, abaixo das expectativas de analistas consultados pelo “The Wall Street Journal”, de 161 mil vagas. A taxa de desemprego caiu para 4,2% em agosto, de 4,3% em julho, em linha com as estimativas.

O salário médio por hora no setor privado somou US$ 35,21 em agosto. A taxa de crescimento do rendimento médio por hora trabalhada avançou para 0,4% no mês passado, de 0,2% em julho, o que corresponde a uma taxa anual de 3,83% (de 3,6% anteriores).

Inteligência Financeira
PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO
Pensando em gastar menos para investir mais?

Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito ao método da ‘Planilha de Controle Financeiro’. É só baixar e começar.

ou preencha os campos abaixo

    Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

    A previsão era de alta de 0,3% em base mensal e de 3,7% em base anual. Já a taxa de participação da força de trabalho ficou estável em 62,7%.

    O Departamento do Trabalho informou também que as vagas de emprego criadas em julho foram revisadas de 114 mil para 89 mil, e as de junho tiveram revisão de 206 mil para 118 mil.

    Con informações do Valor Econômico

    Leia a seguir

    Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência.Saiba mais