Ibovespa fecha em leve queda mas avança 5.4% na semana; dólar caiu 2,8% no período

Real busca quarta alta seguida ante o dólar na sessão desta sexta-feira

O Ibovespa fechou em queda de 0,17%, aos 106.277 pontos. O dólar oscilou mas fechou em queda de 0,23% ante o real, negociado a R$ 4,9151, depois de superar os R$ 4,95 mais cedo. O real tenta a quarta sessão de ganhos contra a moeda americana.

A sessão desta sexta-feira (14) foi marcada pela volatilidade dos ativos. O Ibovespa trocou de sinal algumas vezes e dólar só engatou a queda na última hora do pregão. Os investidores repercutiram os dados do setor de serviços no Brasil e de bancos nos Estados Unidos.

No acumulado da semana o Ibovespa avançou 5,42% enquanto o dólar recuou 2,81%

Lá fora, o mercado olhou para os grandes bancos dos Estados Unidos, que reportam números do primeiro trimestre hoje. Citi, J.P. Morgan e Wells Fargo apresentaram números robustos e sobem no pré-mercado em Nova York, apesar dos temores após a quebra do Silicon Valley Bank e do Signature.

Por aqui, os investidores olham com desconfiança para dados do setor de serviços, que teve queda de 3,1% em janeiro frente a dezembro. Foi a maior queda da série histórica da PMS (Pesquisa Mensal de Serviços).

Leia a seguir

Leia a seguir