Mais de 4 milhões de pessoas já fugiram da Ucrânia desde o início da guerra, diz ONU

O conflito desencadeou a maior crise de refugiados na Europa desde a Segunda Guerra Mundial

Bolsas sobem discretamente com temores relacionados à guerra e aos juros
Bolsas sobem discretamente com temores relacionados à guerra e aos juros

A Agência de Refugiados da ONU disse, nesta quarta-feira, que mais de 4 milhões de pessoas já fugiram da Ucrânia. O conflito com a Rússia desencadeou a maior crise de refugiados na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

Os dados atualizados foram publicados no site da agência das Nações Unidas. Mais de 2,3 milhões de refugiados foram para a Polônia, mas muitos já partiram para outros países ou retornaram à Ucrânia.

A renda fixa está em alta! Inscreva-se e receba a fórmula para chegar a R$ 1 milhão com investimentos de baixo risco.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

Trabalhadores humanitários dizem que os fluxos de refugiados diminuíram nos últimos dias, já que muitas pessoas aguardaram o desenrolar da guerra. Estima-se que cerca de 6,5 milhões de pessoas tenham deixado suas casas na Ucrânia.

Mais de 608 mil refugiados entraram na Romênia, outros 387 mil foram para Moldávia e 364 mil para a Hungria desde o início da guerra em 24 de fevereiro, de acordo dados fornecidos pelos governos dos países.

No início do conflito, a Agência de Refugiados da ONU previu que 4 milhões de pessoas poderiam fugir da Ucrânia, número superado hoje, embora tenha afirmado reiteradas vezes que as estimativas seriam recalculadas.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS