- Home
- Mercado financeiro
- Economia
- Juros futuros caem com rumores de que Alckmin coordenará campanha de transição
Juros futuros caem com rumores de que Alckmin coordenará campanha de transição
As taxas dos juros futuros foram às mínimas do dia e recuam por volta de 6 pontos-base ao longo de toda a estrutura a termo da curva, em movimento impulsionado pela notícia de que o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, é um dos principais cotados para coordenar a equipe de transição do governo.
Perto das 12h, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2024 permanecia em 12,965%; a do DI para janeiro de 2025 caía de 11,815% para 11,77%; a do DI para janeiro de 2026 recuava de 11,68% para 11,61%; e a do DI para janeiro de 2027 passava de 11,65% para 11,58%.
Segundo o blog da Ana Flor, duas fontes próximas a Lula afirmaram que o anúncio sobre seu coordenador de campanha de transição pode ocorrer até a próxima quarta-feira (2) e que o nome mais cotado para a tarefa é o do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).
“O Alckmin é um perfil bastante político e isso mostra que o Lula estaria dando poder para ele. Ao mesmo tempo, houve uma melhora de humor já que não tivemos contestação e nenhuma manifestação grande, a não ser os pequenos bloqueios de caminhoneiros. O mercado vê que as instituições estão funcionando e começa a seguir em frente, superando essa hipótese de contestação”, avalia o economista-chefe da RPS Capital, Victor Candido.
Leia a seguir