Jogos da Copa do Mundo no Catar terão áreas para torcedores bêbados
Consumo de bebida alcoólica é proibido em países muçulmanos
Os jogos da Copa do Mundo, que será realizada no Catar em novembro, contarão com áreas para os torcedores bêbados ficarem sóbrios, de acordo com declarações do presidente-executivo do evento, Nasser Al Khater. O Catar é um país islâmico, religião de proíbe o consumo de álcool.
Tradicionalmente, torcedores de futebol dos países ocidentais são conhecidos por seu alto consumo, principalmente, de cerveja. E entre os patrocinadores master da edição deste ano da competição está a Budweiser, controlada pela AB Inbev.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Havia uma grande dúvida em relação aos costumes ocidentais impactarem nas normas do Qatar.
Al Khater explicou que a organização permitirá que torcedores com ingressos comprem cerveja três horas antes do início dos jogos e uma hora após o encerramento. No entanto, não será permitido o consumo durante as partidas.
“Sei que existem planos para que as pessoas fiquem sóbrias se elas estiverem bebendo excessivamente”, disse Al Khater, acrescentando que a medida é para garantir a segurança não só de quem bebe, mas de todos no entorno.
LGBTQIA+
Em outra questão polêmica, Al Khater reforçou que torcedores da comunidade LGBTQIA+ serão bem-vindos e poderão se sentir à vontade no Qatar. A homossexualidade é ilegal no país, assim como em muitos países do Oriente Médio.
Quando perguntado se torcedores gays poderiam andar de mãos dadas em público, ele declarou que sim e que poderiam se sentir seguros.