Impacto da redução de impostos nos alimentos só será sentido em 60 dias, dizem supermercados

O executivo reforçou ainda o avanço da reformulação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) para auxiliar na redução dos preços

A redução de impostos para produtos importados, implementada pelo governo federal no início de março, deve contribuir para a redução do preço de alguns produtos, mas o efeito dessas medidas só será sentido pelo consumidor em, no mínimo, 60 dias, disse Márcio Milan, vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

“Essa é uma medida de médio prazo. As empresas não estavam preparadas para fazer esse tipo de importação”, disse Milan. Na tentativa de combater a inflação, o governo zerou as tarifas de importação de alimentos como café, açúcar e carnes.

Inteligência Financeira
PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO
Pensando em gastar menos para investir mais?

Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito ao método da ‘Planilha de Controle Financeiro’. É só baixar e começar.

ou preencha os campos abaixo

    Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

    O executivo reforçou ainda o avanço da reformulação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) para auxiliar na redução dos preços. Segundo a Abras, caso aprovada, a proposta traria uma economia de R$ 7 bilhões para o setor supermercadista. Associações que representam empresas de vale-refeição e vale-alimentação discordam desse número.

    *Com informações do Valor Econômico

    Leia a seguir

    Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência.Saiba mais