Haddad: Lula já declarou que atuará como controlador em relação a investimentos da Petrobras (PETR4)

Na avaliação do ministro da Fazenda, direcionar investimentos da Petrobras não lhe parece uma intervenção na estatal

Fernando Haddad, ministro da Fazenda Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Fernando Haddad, ministro da Fazenda Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, em entrevista à CNN gravada na terça-feira e exibida na íntegra nesta quarta-feira (27) que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tanto em relação à política de preços e de investimentos da Petrobras (PETR4), irá atuar como controlador para que a empresa, por exemplo, invista mais em plano de transformação ecológica.

A avaliação do ministro é de que direcionar investimentos da Petrobras, como no exemplo da transformação ecológica, não lhe parece uma intervenção na estatal.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Questionado sobre outras estatais, ele mencionou que, no caso da Eletrobras, discutir a representação da União no conselho não é anormal e também não configura intervenção.

Em trecho de entrevista à CNN já divulgado, Haddad mencionou que o papel da Pasta é de colaborar para um bom ambiente de negócios no País, o que inclui apaziguar os ânimos do mercado quando há ruídos sobre ações do governo com estatais.

Com informações do Estadão Conteúdo

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS