Fed mantém juros nos EUA no intervalo entre 4,25% e 4,50%

A decisão era amplamente esperada pelo mercado depois que a inflação se mostrou mais resiliente nos últimos meses e o mercado de trabalho continuou fortalecido

O Federal Reserve (Fed) manteve sua taxa de juros básica inalterada no intervalo de 4,25% a 4,50%, depois de realizar três cortes consecutivos.

A decisão era amplamente esperada pelo mercado depois que a inflação se mostrou mais resiliente nos últimos meses e o mercado de trabalho continuou fortalecido.

Também pesa na decisão do Fed sobre juros as incertezas em relação às políticas prometidas pelo presidente Donald Trump.

Essas aparentam ser inflacionárias e devem levar o Fed a reduzir o ritmo dos cortes.

Pensando em investir em ações em 2025? Receba a lista das 10 ações preferidas pelos investidores profissionais + setores para evitar. Inscreva-se!

ou preencha os campos abaixo

    Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

    Os investidores esperam que o próximo corte do banco central venha apenas em junho.

    Neste sentido, os investidores devem procurar nos comentários do presidente Jerome Powell, durante a coletiva, por sinais que indiquem os próximos passos do Fed.

    A coletiva tem início às 16h30, onde Powell deverá responder a perguntas sobre o impacto de tarifas, imigração, corte de impostos e maior déficit nas decisões de política monetária.

    Com informações do Valor Econômico

    Leia a seguir

    Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência.Saiba mais