Live analisou decisões do Copom e do Fed sobre taxas de juros; veja como foi
Quer entender melhor o que significaram os resultados das reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom) e do Federal Reserve desta quarta-feira (29)? Então, assista a gravação da live De Olho no Copom com comentários sobre a Super Quarta.
Dessa forma, participaram da conversa, que foi ao ar logo após as decisões, Lucas Queiroz. Ele é head de renda fixa do Itaú BBA. Lucas esteve acompanhado de José Maria Silva, por sua vez, coordenador de alocação e inteligência da Avenue. A mediação ficou por conta de José Eduardo Costa, editor-chefe da Inteligência Financeira.
Decisão do Copom era esperada
O Copom aumentou a taxa de juros em 100 pontos-base nesta quarta-feira. Assim, a Selic passou de 12,25% ao ano para 13,25%. Era o movimento esperado pelo mercado uma vez que o próprio Banco Central já havia prometido o aumento desta magnitude no último encontro de 2024.
Da mesma forma, o Federal Reserve (o banco central norte-americano) manteve a taxa de juros nos Estados Unidos. Assim, a taxa ficou estacionada no intervalo entre 4,25% a 4,50% ao ano. Os especialistas que participaram da live comentaram ambas as decisões.