- Home
- Mercado financeiro
- Economia
- Departamento de Proteção Financeira da Califórnia anuncia o fechamento do Silicon Valley Bank (SVB)
Departamento de Proteção Financeira da Califórnia anuncia o fechamento do Silicon Valley Bank (SVB)
O Silicon Valley Bank, de Santa Clara, na Califórnia, foi fechado nesta sexta-feira (10) pelo Departamento de Proteção Financeira e Inovação da Califórnia, que nomeou a Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) como receptora.
Segundo o comunicado, para proteger os depositantes segurados, o FDIC criou o Deposit Insurance National Bank of Santa Clara (DINB).
No momento do fechamento, o FDIC, como recebedor, transferiu imediatamente para o DINB todos os depósitos segurados do Silicon Valley Bank.
Pagamentos a depositantes
Segundo a entidade, todos os depositantes segurados terão acesso total aos seus depósitos até segunda-feira de manhã, 13 de março de 2023.
O FDIC pagará aos depositantes não segurados um dividendo antecipado na próxima semana. Eles receberão ainda um certificado de liquidação pelo valor restante de seus fundos.
Como o FDIC vende os ativos do Silicon Valley Bank, futuros pagamentos de dividendos podem ser feitos a depositantes não segurados.
Impactos sobre o SVB?
O Silicon Valley Bank tinha 17 filiais na Califórnia e em Massachusetts.
A sede e todas as filiais do Silicon Valley Bank serão reabertas na segunda-feira, 13 de março de 2023.
O DINB manterá o horário comercial normal do Silicon Valley Bank. As atividades bancárias serão retomadas até segunda-feira, 13 de março, incluindo serviços bancários on-line e outros serviços. Os cheques oficiais do Silicon Valley Bank continuarão a ser compensados.
De acordo com a Lei Federal de Seguro de Depósito, o FDIC pode criar um DINB para garantir que os clientes tenham acesso contínuo aos seus fundos segurados.
Valor indeterminado
Em 31 de dezembro de 2022, o Silicon Valley Bank tinha aproximadamente US$ 209,0 bilhões em ativos totais e cerca de US$ 175,4 bilhões em depósitos totais. No momento do fechamento, o valor dos depósitos excedentes aos limites do seguro era indeterminado.
O valor dos depósitos não segurados será determinado assim que o FDIC obtiver informações adicionais do banco e dos clientes.
Leia a seguir