- Home
- Mercado financeiro
- Economia
- CEO da Hurb renuncia ao cargo após xingar e expor dados pessoais de cliente
CEO da Hurb renuncia ao cargo após xingar e expor dados pessoais de cliente
A operadora de viagens Hurb anunciou, nesta segunda-feira (24), a saída do atual CEO João Ricardo Mendes. A decisão, que partiu do próprio executivo, acontece em meio a uma série de polêmicas envolvendo a empresa.
João Ricardo Mendes afirmou que, durante o período de afastamento interino, Otávio Brissant, que está na companhia há mais de 7 anos, assumirá a posição de CEO.
“Esses recentes acontecimentos, na verdade, foram erros do ‘João Ricardo Mendes’ e não de uma companhia inteira que é muito maior do que eu. Está claro que este acontecimento é um reflexo de mim – e as críticas que recebi são um forte lembrete de que devo mudar fundamentalmente como líder e crescer”, afirmou o agora ex-CEO em um comunicado enviado à imprensa.
O executivo afirmou que esta é a primeira vez que está disposto a admitir que precisa separar o João “Pessoa Física” do João “Pessoa Jurídica”, pois está prejudicando muitas pessoas.
“O Hurb é como se fosse um “filho” para mim, mas eu preciso de um tempo para refletir, para voltar a atenção para mim, e, quando me sentir melhor, voltar a focar na construção de uma empresa de Tecnologia de nível Global”, disse. Mendes continua sendo o principal acionista e responsável legal pela companhia.
Entenda a polêmica
No ReclameAqui, a empresa acumula quase 30 mil reclamações nos últimos seis meses de clientes que tiveram problemas com o Hurb e não conseguiram viajar.
Nos últimos dias, hotéis e pousadas do Brasil todo passaram a emitir comunicados afirmando que pararam de atender clientes do Hurb por falta de pagamento da empresa.
Os estabelecimentos deixaram claro que não têm recebido os valores das reservas e, além disso, não conseguem contatar a agência para buscar uma solução.
Em resposta, João Ricardo Mendes publicou um vídeo polêmico, onde aparecia colocando os sapatos e pisando em uma faixa com uma possível reclamação de um cliente. O executivo ainda deixou um recado em seu post do LinkedIn: “O concorrente está a um clique de distância”.
Também foram divulgados vídeos do CEO xingando, ameaçando e expondo dados de um cliente em um grupo de funcionários da empresa no WhatsApp.
Leia a seguir