Bradesco vai pedir biometria facial em caso de transação suspeita no Pix

O Bradesco disponibilizou uma nova camada de segurança com biometria facial para as operações via Pix em seus canais digitais. Cada transação é avaliada por algoritmos e, caso seja considerada atípica, o sistema de segurança do banco exigirá uma autorização com reconhecimento facial.

O novo mecanismo está sendo aplicado para clientes pessoa jurídica no app Net Empresa e será ampliada para clientes pessoa física a partir de março. Segundo o banco, a nova camada reforça o compromisso em contribuir com o avanço da tecnologia no setor financeiro, criando soluções eficientes que proporcionam maior segurança nas transações dos clientes.

A iniciativa complementa outras medidas de segurança já implementadas pelo Bradesco. No ano passado, o banco passou a utilizar a biometria comportamental para analisar padrões de uso e prevenir fraudes, além de ter disponibilizado uma funcionalidade que contata o cliente por WhatsApp para confirmar transações suspeitas via Pix.

*Com informações do Valor Econômico

Pensando em investir em ações em 2025? Receba a lista das 10 ações preferidas pelos investidores profissionais + setores para evitar. Inscreva-se!

ou preencha os campos abaixo

    Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

    Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência.Saiba mais