- Home
- Mercado financeiro
- Economia
- Bolsas de NY sobem com indicação de Bessent para o Tesouro dos EUA
Bolsas de NY sobem com indicação de Bessent para o Tesouro dos EUA
As bolsas de Nova York são negociadas em alta firme impulsionado pelo bom humor dos investidores depois da indicação do investidor em fundos de hedge Scott Bessent como secretário do Tesouro. Bessent disse que suas prioridades são tornar os cortes de impostos implementados no primeiro governo de Donald Trump permanentes, eliminar os impostos de benefícios da previdência e das horas-extras e reduzir o déficit público.
Especialista em câmbio, Bessent foi recebido com alívio por Wall Street por ser alguém que conhece os mercados e alguém mais moderado e dentro do ‘status quo’. “Os mercados estão interpretando a escolha de Trump como positiva para a economia, pois ele pode tentar direcionar as políticas para questões mais voltadas ao crescimento, em vez de medidas mais controversas”, disse Jan von Gerich, analista-chefe do Nordea.
Por volta das 12h10, o índice Dow Jones subia 0,92% a 44.703,39, o S&P 500 avançava 0,47% a 5.997,21 pontos e Nasdaq tinha alta de 0,38% a 19.079,79.
Os setores de consumo discricionário (+1,41%), imobiliário (+1,17%) e de serviços de comunicação (+1,14%) são os destaques de alta no pregão desta segunda-feira. Pressão vem do setor de energia (-0,51%) que recua pressionado pela queda do petróleo, depois de informações de que Israel e o Hezbollah estão se aproximando de um acordo.
Destaque são as ações da Super Micro Computer que subiam 16% depois de apresentar plano para continuar listada na Nasdaq e ser indicada pela Nvidia como parceiro confiável. Já a Nvidia cai 3,35% depois de informação da “Reuters” informar que o chefe de operações globais da fabricante de semicondutores, Jay Puri, se encontrou com o ministro do comércio da China em um sinal de que a China segue como um importante mercado para a Nvidia, apesar dos planos de Trump.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir