- Home
- Mercado financeiro
- Economia
- Bolsas de NY operam mistas de olho em tarifas de Trump
Bolsas de NY operam mistas de olho em tarifas de Trump
As bolsas de Nova York abriram sem direção definida, com o índice Dow Jones – que concentra mais empresas do setor industrial – pressionado pela declaração do presidente eleito Donald Trump de que irá impor tarifas à China, México e Canadá já no primeiro dia de seu mandato.
Para o economista Stephen Brown, da Capital Economics, o fato de Trump afirmar que vai iniciar a implementação de tarifas desde seu primeiro dia é um indicador que ele deve aplicar tarifas de forma muito mais rápida agora do que em seu primeiro mandato.
A afirmação de Trump faz com que o setor de materiais (-0,80%) e o de industriais (-0,33%), além do financeiro (-0,37%), serem os mais afetados. Já o setor de tecnologia é destaque de alta (+0,78%).
As ações da General Motors caem mais de 7% e as da Ford recuam 2,5% diante do potencial das tarifas, já que possuem fábricas nas fronteiras dos EUA com México e também com Canadá.
Por volta das 11h55, o índice Dow Jones caía 0,40% a 44.559 pontos, S&P 500 avança 0,24% a 6.001,29 e Nasdaq sobe 0,48% a 19.146,83.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir