Bolsas da Europa sobem com foco nas eleições dos EUA

Os principais índices acionários europeus encerraram o dia em leve alta, em sua maioria, com os participantes do mercado à espera das eleições presidenciais nos Estados Unidos.

O índice Stoxx 600 fechou em alta de 0,04%, a 509,41 pontos. O DAX de Frankfurt avançou 0,57% a 19.256,27 pontos. O FTSE, da bolsa de Londres, teve queda de 0,14%, para 8.172,39 pontos. Já o CAC 40, de Paris, subiu 0,48%, para 7.407,15 pontos.

Inteligência Financeira
PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO
Pensando em gastar menos para investir mais?

Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito ao método da ‘Planilha de Controle Financeiro’. É só baixar e começar.

ou preencha os campos abaixo

    Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

    A média de pesquisas de intenções de voto mostra os candidatos empatados, mas Donald Trump ainda é marginalmente favorecido nas pesquisas dos estados americanos indecisos, diz o estrategista sênior de mercados do Rabobank, Benjamin Picton.

    “A disputa parece extremamente acirrada e podemos estar caminhando para um cenário similar ao de 2000, onde não há um vencedor claro por um bom tempo”, aponta Picton, em relatório.

    Entre os setores europeus, as ações de automóveis e peças do Stoxx 600 tiveram queda de 1,78%, após a Michelin e a Schaeffler informarem que planejam fechar fábricas e cortar milhares de empregos na Europa, em meio à fraqueza do setor automotivo.

    *Com informações do Valor Econômico

    Leia a seguir

    Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência.Saiba mais