Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta com destaque para o setor de transportes e tecnologia

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em alta, com o otimismo dos investidores após a divulgação de balanços de empresas asiáticas

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em alta, com o otimismo dos investidores após a divulgação de balanços de empresas asiáticas, com destaque para o segmento de transportes e o setor de tecnologia. A bolsa de Tóquio se descolou de seus pares com os mercados avaliando as perspectivas econômicas globais. A bolsa de Xangai, na China, segue fechada por conta do feriado do Ano Novo Lunar.

Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou a sessão com queda de 0,12%, a 27.362,75 pontos, por conta das preocupações dos investidores com as perspectivas econômicas.

As ações do setor de transporte marítimo lideraram a sessão, com o Nippon Yusen registrando queda de 2,4%, a Mitsui O.S.K. Linhas descendo 3,2% e Kawasaki Kisen Kaisha contabilizando retração de 4,1%.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi fechou com forte alta de 1,60%, a 2.468,65 pontos, ampliando os ganhos pela quarta sessão consecutiva, com destaque para o setor de automóveis.

A montadora Hyundai Motor subiu 5,6% depois que seus ganhos no quarto trimestre levaram a uma receita anual recorde e lucro operacional em 2022. A Kia também registrou alta de 6,6%. A LG Energy Solution, fabricante de baterias para veículos elétricos, subiu 6,8%.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng encerrou a sessão com valorização de 2,37%, a 22.566,78 pontos, com os investidores retornando do feriado do Ano Novo Lunar.

As ações do segmento de tecnologia tiveram ótimo desempenho, com a Xiaomi subindo 12%, a Tencent registrando alta de 3,8% e JD.com valorizando 2,8%.

As ações do setor de bens e consumo também subiram, provavelmente apoiadas pela demanda impulsionada pelo feriado em meio às festividades. A Li Ning avançou 7,2%, Anta Sports adicionou 2,8% e China Mengniu Dairy subiu 1,1%.

Na China, a bolsa de Xangai continuou fechada nesta quinta-feira, por conta das festividades do feriado do Ano Novo Lunar.