Banco Central publica o regulamento da segunda fase do Piloto Drex, que é o real digital

O Banco Central publicou o regulamento da segunda fase do Piloto Drex, o real digital. As inscrições começam em 14 de outubro e vão até 29 de novembro. As propostas devem envolver casos de negócio para implementação através de smart contracts na plataforma do Piloto. O Drex é o real em formato digital, com o mesmo valor e aceitação da moeda tradicional.
O Banco Central publicou nesta quinta-feira (10) o regulamento da segunda fase do Piloto Drex. As inscrições, de acordo com a autoridade monetária, começam no dia 14 de outubro e se estendem até 29 de novembro.
Assim, as propostas das entidades interessadas “devem envolver casos de negócio para a implementação própria através de smart contracts na plataforma do Piloto.
Então, segundo o Banco Central, não há limitação inicial de casos de negócios a serem submetidos para teste no Piloto Drex.
“O número de propostas selecionadas será determinado diante do conjunto de inscrições recebidas e considerando a capacidade técnica e operacional do BC”.
O que é o Drex?
Dessa forma, resumidamente, pode-se dizer que o Drex é o real, a moeda do país, mas no formato digital. Ele deve ter o mesmo valor e a mesma aceitação da moeda tradicional. Ela tem as mesmas garantias e segurança do real. Mas depende de uma instituição ou banco para poder ser usada.
No vídeo abaixo há mais informações sobre o Drex.