Tem mais gente comprando euro do que dólar, mostra levantamento do Itaú Unibanco

Moeda europeia representou 55% do total comprado pelos clientes

Euro: moeda em espécie - Foto: Pixabay
Euro: moeda em espécie - Foto: Pixabay

A aproximação da cotação do dólar e do euro, que chegou à paridade entre as duas moedas pela primeira vez em 20 anos, levou a uma mudança de comportamento entre os brasileiros que compram moeda estrangeira em espécie.

Pelo segundo mês consecutivo, a venda de euro em espécie superou a do dólar no Itaú Unibanco, com a moeda europeia representando 55% do total comprado pelos clientes pessoa física do banco em julho.

A renda fixa está em alta! Inscreva-se e receba a fórmula para chegar a R$ 1 milhão com investimentos de baixo risco.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

Série histórica mostra que o dólar é mais vendido

Na série histórica, o dólar representa em média 65% do total de moeda estrangeira em espécie vendida pelo Itaú aos seus clientes.

“Começamos a ver esse movimento de aproximação do euro em maio deste ano, quando ambas as moedas tiveram quase que o mesmo montante vendido no mês; em junho, o euro já passou a ser mais procurado, movimento que se ampliou no último mês e que já observamos como tendência neste mês – na primeira semana de agosto, o euro segue superando o dólar nas vendas para clientes”, explica Gabriel Rombenso, superintendente de Câmbio do Itaú Unibanco. 

Maior venda de moedas aconteceu em março

A procura pelas duas moedas em espécie cresceu este ano no Itaú, alcançando pico em março e superando o total comercializado no mesmo período de 2019, pré-pandemia.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS