Cielo (CIEL3) confirma Estanislau Bassols como novo CEO

Executivo estava na Mastercard, que também anunciou novo presidente para a operação brasileira

A Cielo (CIEL3) informou que seu Conselho de Administração formalizou proposta de trabalho para Estanislau Bassols para ocupar a posição de diretor-presidente da companhia, que a aceitou na terça-feira. A mudança ocorre depois que Gustavo Sousa deixou o comando da empresa no começo do mês.

Bassols tem vasta experiência na gestão de empresas, tendo atuado como diretor-presidente da SKY, da VR Benefícios e, mais recentemente, como presidente de divisão da Mastercard no Brasil, onde seguirá conduzindo seu processo de desligamento até o fim do mês.

“O Conselho de Administração da Cielo se reunirá novamente em 1º de setembro de 2022 para deliberar a eleição do Sr. Estanislau ao cargo de diretor-presidente da Companhia, cuja posse efetiva ocorrerá após a devida aprovação pelo Banco Central do Brasil. Renata Andrade Daltro dos Santos seguirá ocupando o cargo interinamente durante esse período”, diz a companhia.

Mudanças na Mastercard

Logo após comunicado da Cielo, a Mastercard anunciou Marcelo Tangioni como novo presidente para a operação brasileira. O executivo assumirá a posição em 1º de setembro, no lugar de Estanislau Bassols.

Tangioni está há 20 anos na Mastercard e, atualmente, ocupa a posição de presidente da companhia para o Caribe. “Marcelo vem liderando a estratégia e as operações da Mastercard em 27 ilhas, que compõem o mercado mais diversificado da América Latina”, diz a empresa.

Brasileiro, ele ingressou na Mastercard Brasil em 2002, como diretor de Marketing e, em seguida, tornou-se responsável por Produtos, Fidelidade e Pagamentos Digitais para o Cone Sul. Também ocupou cargos de liderança na sede global da empresa e liderou a área de Produtos para a América Latina, em Miami.

Tangioni responderá a Carlo Enrico, presidente da Mastercard América Latina e Caribe.

Leia a seguir

Leia a seguir