Bradesco (BBDC4) define data para divulgar resultado trimestral; confira quando será

Desempenho do Bradesco será observado com lupa pelo mercado pois pode indicar consolidação de recuperação ou trazer preocupações

O Bradesco (BBDC4) definiu a data em que divulga seu resultado referente ao segundo trimestre deste ano. Será no próximo dia 5 de agosto. Na mesma data está marcada a teleconferência da instituição financeira.

Assim, se você quiser conferir o calendário completo de divulgação dos resultados basta clicar aqui.

Os resultados do Bradesco são esperados com certa ansiedade pelo mercado porque podem indicar uma consolidação do processo de recuperação da instituição financeira. Ou trazer algum sinal que preocupe os investidores.

Por enquanto, dados indicam recuperação

Então, o Bradesco (BBDC4) registrou lucro líquido recorrente de R$ 4,2 bilhões no primeiro trimestre deste ano.

Dessa forma, esse resultado representou alta de 46,3% na comparação com o quarto trimestre, no ano passado, e queda de 1,6% ante igual período do ano anterior.

Assim, o desempenho foi considerado acima da média de projeções de analistas consultados pelo Valor Econômico.

Então, na época de divulgação do balanço sobre o primeiro trimestre de 2024, o banco informou:

“O ano de 2024 é de transição e transformação para nós do Bradesco. Começamos a executar o plano estratégico que acelera e aprofunda as mudanças no banco, ao mesmo tempo em que a operação tem ganhado tração. As tendências observadas nos trimestres passados de queda da inadimplência e aceleração da originação de crédito se mantiveram”.

Leia a seguir

Leia a seguir