Base aérea de Canoas começa a receber voos comerciais nesta segunda-feira (27)

O tráfego aéreo no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, foi suspenso no dia 3 de maio; atividades só devem retornar em setembro

Aeroporto Salgado Filho está com operações suspensas (Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da Republica)
Aeroporto Salgado Filho está com operações suspensas (Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da Republica)

Com o aeroporto de Porto Alegre alagado, a base aérea de Canoas (RS) começará a receber voos comerciais nesta segunda-feira (27). O terminal temporário instalado em um shopping na cidade fará os serviços de embarque e desembarque a partir desta segunda-feira.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a utilização do aeroporto regional para voos comerciais de passageiros e cargas na semana passada.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A Fraport Brasil, responsável pela administração do aeroporto na capital gaúcha, fará as operações de embarque e desembarque no terminal de Canoas. O local temporário escolhido foi o ParkShopping Canoas, que fica a 4 km da base aérea da cidade.

Após passarem pelos procedimentos de embarque, os passageiros serão levados à base aérea com um ônibus da Fraport Brasil.

Segundo a empresa, o terminal temporário funcionará a partir das 6h e fecha conforme a programação de decolagem do último voo do dia.

A intenção é transformar a Base Aérea de Canoas em uma alternativa ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Últimas em Mercado financeiro

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul?

Veja como ajudar o Rio Grande do Sul a partir de doações do Imposto de Renda

Atividades no Salgado Filho retornam em setembro

O tráfego aéreo no Aeroporto Salgado Filho foi suspenso no dia 3 de maio pela Fraport e as atividades não devem retornar antes de setembro. A concessionária informa que o terminal continua interditado por tempo indeterminado — o pedido à Força Aérea Brasileira (FAB) é válido até 30 de maio e pode ser prorrogado.

A Anac aguardava a instalação de equipamentos de infraestrutura aeroportuária, como aparelhos de raio-x, para que a operação efetiva da base aérea de Canoas começasse.

“Foram instalados equipamentos de raio-X e pórticos detectores de metal, além de ETD (Explosive Detection Trace), para a inspeção de passageiros e bagagens de mão, supervisionado pela Polícia Federal, conforme exige a legislação aeroportuária”, diz a Fraport em nota.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS