O banco Inter alcançou a marca de 1 milhão de contas globais e começou a emitir o cartão físico para uso no exterior. Nos EUA, o saque é gratuito em caixas eletrônicos da rede Allpoint, mas pode ser tarifado nas demais redes, dependendo do operador. Em outros países, poderá haver cobrança de taxa dependendo da legislação local.
Para solicitar o cartão físico, basta ter saldo de pelo menos US$ 50 na conta internacional em dólar no app do Inter. “O cartão físico é um passo importante na nossa estratégia de expansão internacional e vai garantir uma jornada mais completa para nossos clientes, que agora contam com os cartões físico e virtual, além de todas as facilidades do nosso super app”, afirma em nota o CEO do Inter, João Vitor Menin.
C6 Bank
Já o C6, que também tem uma conta global para pessoa física, agora está lançando o produto para pessoa jurídica (PJ). Com essa conta, os clientes PJ podem pagar despesas e fazer transferências em dólar para instituições financeiras e titularidades no exterior, além de fazer operações de câmbio 24h por dia.
“Fomos pioneiros no modelo de conta internacional integrada à conta brasileira no app. Agora, ampliamos essa vantagem para nossos clientes PJ para apoiá-los na internacionalização de sua operação com condições competitivas de câmbio e um sistema de transferências que facilita negociações com clientes, parceiros e fornecedores no exterior”, diz Monisi Costa, head de produtos e pessoa jurídica do C6 Bank.
Todos os clientes PJ podem solicitar a abertura da C6 Conta Global Empresas, com taxa de abertura de US$ 15. Depois de fazer a solicitação pelo app e aceitar as condições, é necessário encaminhar a documentação via chat em até 30 dias.
Nubank
Outro lançamento anunciado hoje foi o NuBraille, um cartão do Nubank para cegos e pessoas com baixa visão. Disponível tanto para pessoas físicas como para clientes PJ, o primeiro nome do usuário (ou nome da empresa) e os quatro últimos dígitos são impressos em Braille diretamente no cartão, facilitando a sua identificação e a autonomia dos clientes.
Além disso, uma edição limitada de um kit de boas-vindas com chip de áudio será enviado para as 5 mil primeiras pessoas que solicitarem o NuBraille; todos os outros cartões serão enviados com um QR code que leva o cliente a instruções que explicam como desbloqueá-lo e também como criar cartões virtuais no canal do Nubank no YouTube.
“Entendemos a extrema importância e relevância de ter o nome de uma pessoa ou de sua empresa impressos em Braille no cartão do Nu, afinal reforça o sentimento de pertencimento e inclusão.
O NuBraille dá autonomia aos nossos clientes cegos ou com baixa visão e facilita a identificação de diferentes cartões, e esse é apenas o início para uma experiência cada vez mais acessível”, comenta Rusen Baragiola, responsável pela área de cartões do Nubank.