Aplicativo do Nubank passa a ter visualização de saldos bancários de outras instituições

As contas que podem ser vistas são aquelas vinculadas ao Open Finance

Ainda em fase de testes, o gerenciador será oferecido inicialmente para 300 mil clientes que fazem parte da NuCommunity. - Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/Reuters
Ainda em fase de testes, o gerenciador será oferecido inicialmente para 300 mil clientes que fazem parte da NuCommunity. - Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/Reuters

O Nubank lançou nesta segunda-feira uma nova funcionalidade que permite ao usuário visualizar o saldo de todas as contas bancárias vinculadas ao Open Finance dentro do aplicativo do Nu.

Ainda em fase de testes, o gerenciador será oferecido inicialmente para 300 mil clientes que fazem parte da NuCommunity e será liberado de forma gradativa para toda a base ainda neste primeiro trimestre. Outros bancos já oferecem esse tipo de agregador de contas.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Compartilhamento de dados em crescimento

O Nubank se integrou ao Open Finance em setembro de 2022 e, até o momento, já alcançou mais de 3 milhões de consentimentos de usuários para compartilhamento de dados.

Em novembro, a empresa também lançou uma solução integrada ao Open Finance que avisa os clientes quando uma de suas contas bancárias entra no cheque especial, permitindo que o saldo de outras contas seja utilizado para repor o valor e reduzir a cobrança de juros.

Acesso ao Open Finance pelo Nubank

Para poder usar todas as funcionalidades do Open Finance, o usuário deve autorizar o compartilhamento de dados das instituições escolhidas com o Nubank. Também é possível determinar por quanto tempo as informações serão compartilhadas, bem como cancelar o compartilhamento a qualquer momento.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Tecnologia


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS